AMEAÇAS, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E REPRESÁLHAS: ARMAS DOS INCOMPETENTES.


O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana. O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía) . De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa, Silveira Bueno, a palavra POLÍTICA quer dizer: Ciência do governo dos povos; arte de dirigir as relações entre os Estados; diplomacia; astúcia; maneira hábil de agir; plano de ação. Que bom seria, se os nossos governantes agissem dessa forma né, o mundo seria muito melhor. Mas como dizem que o homem é um animal político, hoje o homem político perdeu a essência da etimologia da palavra. Pois virou uma palavra pejorativa, onde se assemelha com canalhagem, filhadagem, pilantragem, roubalhagem, ou seja, onde muitos malandros querem se dá bem, tirar aproveito do erário público e quando alguém procura fazer as coisas certas, aí vem as ameaças, as  queimas de arquivos, perseguição política e as represálias por toda a parte. Mas o homem temente a Deus não pode se curvar diante dos abutres e chacais sociais. Não estou preocupado com que os abutres pensam de mim ou pretende investir contra a minha vida, pois se as ameaças se concretizarem, os chacais terão que enfrentar um batalhão e mesmo que eu morra não conseguirão matar minha alma. Mas infelizmente eles irão se queimar no fogo do inferno se não se arrepender dos seus maus caminhos. No entanto, tenho orado por eles para que haja de fato um genuíno arrependimento. 

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571