MARINA SILVA: É UM ERRO CRITICAR FELICIANO POR SER EVANGÉLICO


A ex-ministra defendeu que não se deve misturar religião e política. Lembrou que o estado laico é uma conquista e que as pessoas devem ser respeitadas independentemente da sua crença. 
A ex-ministra Marina Silva afirmou nesta quarta (15) em entrevista à Rádio Jornal, no Recife, que o pastor e deputado federal (PSC-SP), Marcos Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deve ser criticado pelas suas posições políticas e pela sua falta de preparo, mas não por ser evangélico. "É um erro criticar Feliciano por ser evangélico, não devemos combater preconceito com outro preconceito", afirmou, ao defender que as críticas devem ser feitas pelas ações e atitudes das pessoas, "não porque se é ateu, evangélico, católico, espírita, judeu".
"Não devemos fazer esse debate dessa forma", reiterou, exemplificando com ela própria: "O despreparo da Marina é porque ela está despreparada e não porque é evangélica". Como Feliciano Marina também integra a Assembleia de Deus. O pastor considera o homossexualismo uma doença e prega a "cura gay".
Marina já havia defendido sua posição na noite de terça-feira (14) quando falou a estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela mostrou seu desagrado com a condução do debate em torno da legalização do aborto e homossexualismo e afirmou que Feliciano estava "sendo hostilizado mais por ser evangélico do que por suas declarações equivocadas".
Marina defendeu que não se deve misturar religião e política. Lembrou que o estado laico é uma conquista e que as pessoas devem ser respeitadas independentemente da sua crença.

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571