GOVERNO QUER FAZER MARKETING POLÍTICO COM MUDANÇA NA MATRIZ CURRICULAR DAS ESCOLAS


Para fazer marketing político, governo do Paraná engata mudança na matriz curricular das escolas.


Pelo jeito, Arns e Meroujy serão os novos marqueteiros do governo Richa.
Ao custo do embrutecimento dos alunos, engata-se uma perversa mudança na matriz curricular em todas as séries do ensino fundamental e médio da rede pública do Paraná. As disciplinas de português e matemática passarão a contar com cinco aulas cada. As 10 disciplinas restantes da grade curricular terão que disputar quinze aulas restantes, ou seja, média 1,5 aulas para cada disciplina. Ou ainda algumas podem ser extintas.
As medidas foram decididas depois de o governo Beto Richa levar bomba no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011. A emenda pode sair pior que o soneto, pois, na prática, tentar-se-á transformar a Educação num verdadeiro departamento de marketing. Só propaganda. Nada de aprendizagem nas escolas. É a lei do menor esforço (do governo, é claro).
Foi sob o tacão da dupla Meroujy Cavet e Flávio Arns, dublê de vice-governador e secretário da Educação, que o Ideb do Paraná despencou, conforme os números abaixo, divulgados em primeira mão aqui nesta página no dia 14 de agosto:

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571