OS OITO REMÉDIOS DA NATUREZA - LUZ SOLAR


2. Luz Solar – Pesquisas em países ao norte do hemisfério, tem comprovado que a ausência da luz solar na rotina diária das pessoas faz surgir o mau humor, depressão e estresse. Os invernos ao norte do equador são longos e em muitos países da Europa as pessoas passam meses sem a luz solar; o índice de suicídio e depressão nestes países aumenta com a temporada do inverno.

A luz solar no início da manhã e no final da tarde, só traz benefícios ao organismo; são horários em que podemos expor grandes partes do corpo para receber diretamente a luz do sol. Nesse processo os vãos sanguíneos mais externos se vasodilatam e irrigam melhor as áreas de nosso corpo que talvez estivessem horas (8-10 hs) com uma irrigação crítica, pela inatividade do sono.

Novamente substâncias e hormônios do bem estar são produzidos pela sensação prazerosa do sol na pele, as células da pele recebem os raios solares e iniciam o processo de produção da vitamina D, que somente é sintetizada com a exposição do sol no corpo humano. A luz solar também favorece a fixação do cálcio nos ossos, e é essencial para as crianças em crescimento e pessoas da terceira idade.


Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571