SOBRE A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SARANDI...

Resposta a postagem do amigo Mineiro, sobre a nova Secretária de Educação de Sarandi...
Adriana Palmieri será a nova Secretaria de Educação de Sarandi Ao contrário do que está sendo divulgado por alguns blogueiros a Secretaria de Educação de Sarandi não será a Edith Dias de Carvalho, e tão pouco será alguém indicada. A nova Secretaria está sendo escolhida pela competência e pelo currículo. O nome que está sendo cogitado é da Adriana Palmieri, ela é Diretora de Ensino da Rede Municipal de Educação de Maringá (desde maio de 2011). Mestranda em Promoção da Saúde (linha de pesquisa Promoção de Saúde no ambiente escolar). Cursando pedagogia no clique aqui CESUMAR. Graduada em Comunicação com Habilitação em jornalismo pela Faculdade Maringá (2006). Possui pós-graduação em Comunicação e semiótica (2006 - Instituto Paranaense de Ensino) e em Gestão Pública e Educacional (2006 - INSEP). Professora desde 2007 na UNIÃO DAS FACULDADES METROPOLITANAS DE MARINGÁ UNIFAMMA (Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, publicidade e propaganda, gestão, educação, público e formação). Jornalista responsável pelos jornais: SINACAD, AMCF, JORNAL DA FACULDADE MARINGÁ, e as revistas: Educacional SINEPE/NOPR (2007/2008), Papo Sério (2007/2008). Membro do Conselho Superior da FADEC/UEM (2009/2010/2011/2012).(Blog do Mineiro)

É louvável o currículo da professora em questão (Adriana Palmieri), e de maneira nenhuma, pelo menos este blog colocou em cheque a capacidade intelectual da Edith Dias, ou de qualquer outro profissional, mas sim por não participar dos problemas diários da nossa comunidade e por não valorizar nossos profissionais que pagam seus impostos aqui além de trabalhar em condições precárias já que até verba da pasta "possivelmente" teria sido desviada.
Edith Dias só não foi contratada pela veiculação de blogs sarandienses com milhares de acessos diários. Hoje com grande influência na sociedade sarandiense.
A questão maior é a de dar preferência e valorizar o profissional da casa que tem o mesmo valor e também o mesmo grau de instrução que a referida professora maringaense.
Os profissionais do nosso município sabe como é a realidade da nossa cidade, a realidade dos pais e as dificuldades sociais das famílias, pois estão na linha de frente aos problemas do dia-a-dia convivendo com os alunos.
De forma alguma desmereço a profissional maringaense, que tenho certeza é competente, mas seria moralmente sábio se nosso gestor valorizasse os professores e diretores da rede para um cargo tão importante com o maior quadro de funcionários do município (se não me engano).
Fica nítida a preferência por uma pessoa de outra cidade por pedidos políticos e quem sabe se não é do prefeito da cidade vizinha, dos Barros ou de algum deputado (cala a boca Batista) da região.
Também fica a impressão de que os profissionais daqui de Sarandi ficaria difícil de controlar já que tiveram a coragem de "peitar" a atual administração em uma paralisação e estão sendo penalizados por isso... Já alguém de Maringá "possivelmente" indicada (ai fica a desconfiança do blogueiro com a palavra dos políticos e agregados), fica mais fácil se controlar.
Mas a culpa não é da professora Adriana e sim de quem optou por não confiar e não valorizar os profissionais da rede educacional de Sarandi.

Que seja bem vinda a professora Adriana, e que faça um bom trabalho, assim como foi o da professora Maria Queiroz. 
Por Marcos Mochi

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571