MENSAGEM DE UM PAI QUE PERDEU SEU ÚNICO FILHO

“Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
Nós precisamos da presença de um amigo que descubra, conosco, novos horizontes para nossos olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a nosso ver, não deveria ter partido ainda. Sei que poucos dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a nossa fé realiza maravilhas e temos que lembrar muito bem que nossa vida continua. Por isso mesmo, nós precisamos superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do nosso olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que choremos, pois choro todos os dias. Quando as lágrimas lavam o coração – isso é o verdadeiro amor – elas são uma bênção. Contudo, devemos lembrar, de que nós precisamos retornar à lide cotidiana, apesar da intensa saudade. “fortifiquemos nossos corações em Deus e ergamos os joelhos vacilantes”, e retomemos nossa vida. Há sempre alguém precisando de você e de mim. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de nos dar o consolo que procuramos. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousa em afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que nós vamos dar um dia ( quando será?...) é o momento de nossa morte. Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós.
Vivamos profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará nossas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a nossa dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por nós e não nos deixará sozinhos”.

NELSON LIMA


Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571