CARTA ABERTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA SARANDI/PR.


Sarandi, 16 de Agosto de 2013.

CARTA ABERTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA SARANDI/PR.

“… Por Uma... Sarandi... Casa de Todos...”.
“... Á Lei do mais forte opõe-se a consciência da dignidade humana e da defesa dos direitos dos fracos...” (Ética: Pessoa e Sociedade – CNBB Nº 50, Anexo – Pg. 82)
Como Padre da Paróquia Nossa Senhora da Esperança acompanhamos duas reuniões entre pequenos e médios construtores, onde demonstraram preocupação com uma possível “Lei” a ser enviada pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores proibindo a construção de “Casas Geminadas” em terrenos com até 10 m de frente.
É nossa missão e dever alertar à população sarandiense sobre as graves consequências e impactos de uma lei desta natureza afetando diretamente as famílias de baixa renda, trabalhadores da construção civil, pequenos e médios construtores, além dos diversos Depósitos de Construção, bem como ao Comércio em geral.
Neste contexto, é gritante a intenção desta possível “lei” em prejudicar os bairros mais antigos em sua valorização e melhorias em sua infra-estrutura.
Se o sentido da lei tem como finalidade proporcionar melhores espaços urbanos e condições mais dignas de moradia, então a mesma seja uma exigência para os novos loteamentos e não aos atuais em vigor.
Portanto, é de se esperar por parte do Sr. Prefeito ou Vereadores, a abertura de um debate democrático e participativo com toda sociedade sarandiense e suas organizações sociaisevitando, assim, prejudicar os direitos dos mais fracos ao favorecer grandes construtoras e loteadoras se a lei não fizer a devida distinção entre os atuais e futuros loteamentos.
“... A fé nos ensina que Deus vive na cidade, em meio às suas alegrias, desejos e esperanças, como também em meio às suas dores e sofrimentos...” (Documento Aparecida Nº 514).
Por isso esperamos, se nova lei houver, seja para trazer “alegria e esperança” aos que moram, vivem e constroem essa GRANDE CASA COMUM, chamada cidade de Sarandi/Pr.

Com o desejo de ajudar Sarandi...
__________________________________
Pe. Décio Valdevino Marques
Paroquia Nossa Senhora da Esperança

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571