PROPOSTAS PARA A 5ª CONFERENCIA DA CIDADE


PROPOSTA PARA A CIDADE DE SARANDI – PARANÁ


CENTRO ADMINISTRATIVO DO MUNICÍPIO DE SARANDI

Com a fixação de um centro administrativo municipal na área da antiga Estação Ferroviária ou no pátio de manobras da antiga Rede Ferroviária Federal em Sarandi, teríamos entre outras vantagens, uma praça administrativa para facilitar os munícipes resolver seus problemas com o município, sendo que todas as secretarias e departamentos do município estariam em uma praça, diminuindo com isso a circulação de veículos na cidade e melhorando o estacionamento na região central, visto que o centro administrativo possui estacionamento próprio. Economizaríamos mais ou menos R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais), por ano, o que daria para investir mais nas escola, na saúde e outras necessidades do município. Visto que a maioria dos imóveis utilizados pelo município são alugados. Economizaríamos mais combustível, menos manutenção de veículos e desgaste da frota.

 INDUSTRIALIZAÇÃO

Em uma ótica mais análoga para o desenvolvimento, percebemos que a industrialização seria o carro chefe para uma tomada de rumo e direção para alcançarmos à consolidação de município independente. O município de Sarandi não pode mais sobreviver de receitas opacas advindas de IPTU de residências, ICMS de um comercio desvalorizado pelo poder público, IPI de uma meia dúzia de fabriquetas sem incentivos. A implantação de parques industriais não poluentes seria no meu ver uma saída para resolver vários problemas do município: arrecadação de mais IPI, IPTU, ISSQN, ICMS e outros, além da criação de novos empregos dentro do município, o crescimento do comercio, haja vista que a tendência de quem trabalha no município, é consumir no comercio local. Faltam vontade e visão futurística dos nossos gestores. Pois do contrário não sobreviveremos por muito tempo com a arrecadação atual e com o Fundo de Participação dos Municípios, sem contar com o mau gerenciamento destes impostos.

 SANEAMENTO BÁSICO

É preciso erradicar o sistema de fossa séptica no nosso município, visto que vivemos em cima de um dos maiores lençóis freáticos de água potável do mundo, o Aqüífero Guarani, um reservatório de água do qual abastece nossa cidade, portanto precisamos cuidar para que as fossas não possam contaminar esse tesouro enterrado que se encontra no nosso subsolo.  

LOTEAMENTO SEM INFRAESTRUTURA

Não permitir que volte a farra dos loteamentos sem infra-estrutura na cidade, para não voltarmos no passado, com o favorecimento aos donos de loteadoras e beneficio aos políticos corruptos em detrimento aos que compravam seus lotes na poeira e lama, que até hoje permanecem depois de décadas, ainda na poeira e na lama.  

TRANSPORTE COLETIVO INTERNO

Sarandi já é uma cidade com dimensões quilométricas necessitando portanto de ônibus circular para fazer a integração entre os bairros mais afastados com a região central, haja vista a grande necessidade que tem o povo para fazer locomoção  

Comentários

 
Design by Sarandi AgorA 44.8868-2571